Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mobiliza, PSDB!

Cheguei ao PSDB aos 14 anos de idade, movido por certa simpatia de moleque por gente como Miguel Haddad e André Benassi, dos quais ouvia falar e boa parte da cidade se orgulhava e ainda se orgulha. Jundiaí, como se sabe, é case dos mais bem sucedidos em matéria de avanço dos índices de desenvolvimento e aprovações na urna.
Faltava certamente um conhecimento mais aprofundado da história, do programa e de questões afora sobre a social democracia proposta sob as lideranças de Franco Montoro, Mario Covas e Fenando Henrique. Nem familiar nem amigo tucano me deu ficha de filiação, foi por conta própria e até contra a vontade do meu pai, avesso a política e políticos, como costuma salientar em voz alta - me causando certo constrangimento -, que busquei o aprendizado.
Não é novidade para muitos como me envolvi de corpo e alma e desde o começo lá se vão 10 anos completos em 2010. Dizem que aos 24 se toma decisões. Piada estendida à militância, posso afirmar que tenho certeza de que optei pela agremiação que mais se aproxima dos meus ideais, no conteúdo e na prática.
Confidencio porque hoje compartilhamos eu e mais dois militantes notáveis, um diagnóstico e a necessidade do prognóstico das mãos arregaçadas. Há que se mobilizar para dialogar com a sociedade acerca das nossas realizações. Sem covardia, defender o legado e construir o futuro. Nos próximos dias, idéias e novidades alaçarão vôos tucanos!
No link a campanha lançada pelo PSDB nacional, muito oportunamente: www.mobilizapsdb.org.br.