Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Meu tijolo

O Voto Consciente divulgou meu nome e o do vereador Durval Orlato como gestores públicos mais atuantes no Portal Cidade Democrática. Isso me deixou muito feliz não apenas pelo reconhecimento, mas por ver prosperar um modelo de participação no qual acredito.
As redes sociais propiciam uma porta fantástica para o exercício da cidadania. Primeiro porque respondem à pergunta das pessoas "Como participar?". Segundo porque eliminam o intermediário, o "líder" do interesse localizado, expert da barganha. O sistema está infectado por pessoas desse tipo.
Como assessor da Juventude da prefeitura e presidente dos Novos Tucanos (juventude do PSDB), quero exercer a responsabilidade de contribuir para mudar, mostrando que há outros caminhos. Estou na política por vocação. Estimular o exercício da cidadania para mim é como curar um doente para o médico ou construir prédios para um engenheiro.
O Cidade Democrática, portanto, é um insumo, matéria prima da minha ação. Se um médico fica feliz com a cura e o engenheiro com o arranha-céu construído, me animo em poder contribuir de verdade. Continuarei, agora ainda mais entusiasmado, colocando meu tijolo nessa construção.

Um comentário: