Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Na UNIP, "Interatividade" debate o tema Educação


Jundiaí, 16 de fevereiro de 2010 – Junto com o início do ano letivo, o programa “Interatividade” volta a marcar presença nas instituições de ensino superior do município. Ontem (15), as questões educacionais da atualidade nortearam o bate-papo entre o secretário de Educação, Francisco Carbonari, com os calouros da Universidade Paulista (UNIP).
“Os projetos pedagógicos da rede municipal de ensino buscam atender às exigências do século XXI”, afirmou Carbonari. “É importante conversar com os jovens sobre as ações desenvolvidas de dentro das unidades de ensino, porque a Educação é um assunto que diz respeito a todos por estar intimamente ligada ao presente e futuro do município”.
O primeiro encontro do “Interatividade” reuniu 500 calouros dos cursos de Pedagogia, Tecnologia em Gestão Empresarial e Turismo. Quem esteve presente no auditório da UNIP obteve novas informações sobre a Educação de Jundiaí, como o aluno Wellington Sartori. “Não sabia que parte das escolas municipais disponibiliza um computador por aluno e, ainda, têm ações efetivas para garantir a inclusão dos estudantes com deficiência. Sem dúvida, são avanços significativos”, disse.
Além de dar boas-vindas aos alunos, o secretário de Comunicação Social, Carmelo Paoletti, destacou a importância de garantir a participação dos universitários nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. “Ao permitir o envolvimento dos munícipes fazemos com que mais pessoas participem do processo decisório da definição de projetos e, consequentemente, sejam atendidas pelo poder público”.
O assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, afirmou que os objetivos do “Interatividade” estão sendo alcançados. “Os jovens apoiam a iniciativa e ficam satisfeitos em conhecer e participar das ações da Prefeitura de Jundiaí”, contou Ferrazzo. Segundo ele, as reuniões marcadas já aconteceram nas unidades da Escola Superior de Educação Física (ESEF) e Faculdade de Tecnologia (FATEC).
O programa "Interatividade" percorre todas as instituições de ensino superior do município, com o propósito de levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias e efetivar a diretriz estabelecida pelo prefeito Miguel Haddad, que propõe a tomada de decisões em conjunto com a população.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Calouros conhecem Assessoria da Juventude


A Assessoria da Juventude da Prefeitura de Jundiaí foi apresentada na noite desta terça-feira (08) aos calouros dos cursos de logística e informática da Fatec, a primeira faculdade pública de Jundiaí. Convidado pelo diretor da faculdade, professor Antonio César Galhardi, o assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo conversou com cerca de 80 alunos, apresentando o trabalho desenvolvido pela Assessoria.
Ele lembrou da Virada Jovem Cultural, que foi realizada pela primeira vez em 2010, o mesmo acontecendo com o 1º Circuito Jundiaiense de Esportes Radicais e que ocorrerão novamente neste ano. Para ele, é muito importante o Portal da Juventude para envolver, principalmente os estudantes da cidade. Em seguida, Ferrazzo respondeu a perguntas formuladas pelos alunos, todas relacionadas à Prefeitura e à Assessoria da Juventude.

Ferrazzo lembrou também do projeto Interatividade percorrerá todas as instituições de ensino superior do município, com o propósito de levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais e garantir a participação dos universitários nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.

Este programa volta na próxima semana, no dia 15 e a primeira universidade a ser visitada no semestre é a Unip – Universidade Paulista -, quando o secretário Francisco Carbonari vai falar aos 500 calouros deste estabelecimento de ensino sobre ações desenvolvidas pela Prefeitura e sobre seu trabalho na pasta da Educação. A palestra está prevista para começar às 19h30.

Os jovens que desejarem conhecer o trabalho desenvolvido pela Assessoria da Juventude podem solicitar visitas às escolas através dos telefones 4589-8433, 4589-8450 ou conhecer suas instalações no Paço Municipal.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Manifesto por uma nova atitude!

Manifesto por uma Nova Atitude!

“Sou um subversivo dentro do meu partido.”

(Mario Covas)

Convencidos de que, a despeito das grandes conquistas alcançadas pelo modelo político e administrativo da Social Democracia em Jundiaí, há tempos o partido:

  • Perdeu o entusiasmo para dialogar com a sociedade, produzir e defender propostas;
  • Apesar das sucessivas vitórias, deixou vaga a trincheira política da defesa do seu modo de governar;
  • Não produz nem oferta conhecimento de forma constante e perene para seus quadros;
  • Não oferece mecanismos de participação efetiva aos filiados, tanto na vida partidária quanto nos processos de decisão.

Anunciamos a defesa de um conjunto de propostas na Convenção de 13 de março de 2010, dentro do contexto de reformulação do PSDB, e defendemos publicamente a renovação do Diretório Municipal, instância responsável pela sintonia com os desafios modernos da sociedade.

Lutaremos por:

  • Muito mais democracia interna;
  • Educação Política como bandeira, meio e fim de nossa ação, produzindo vasta oferta de cursos, debates, palestras, publicações e as mais variadas oportunidades para se adquirir conhecimento;
  • Obsessão em estabelecer pontes com os diversos setores da sociedade, incluindo sindicatos e entidades de classe;
  • Atenção especial à comunidade jundiaiense, sobretudo os mais carentes, dedicando tempo para compartilhar seus anseios e visitar os bairros;
  • Atenção especial aos jovens, sua linguagem e seu comportamento, criando ações específicas e fortalecendo a Juventude do PSDB;
  • A realização de reuniões mensais do Diretório Municipal e da Executiva, com aplicação das penas que define o Estatuto aos membros reincidentes nas faltas;
  • O recadastramento imediato dos filiados;
  • A publicação de um jornal impresso, do site e participação nas redes sociais;
  • A organização de eventos semestrais para todos os filiados;
  • A publicação do orçamento do partido, incluindo a natureza das receitas, no jornal e site aqui propostos e disponibilizada na sede do partido;
  • A organização de uma biblioteca básica na sede partidária;
  • A realização de cursos para nossa chapa de candidatos a vereador;
  • A participação de todos os filiados que detém cargo eletivo em ao menos uma de nossas reuniões por semestre.

Nesse contexto, levando em consideração:

  • O perfil de gestor público preparado, sintonizado com os valores social democratas;
  • A folha de serviços prestada ao nosso partido em todos os níveis;
  • A destacada participação nos sucessivos governos municipais e especialmente no do Governo Miguel Haddad;
  • O conhecimento da máquina pública para posicionar politicamente o partido da melhor forma;
  • As inúmeras parcerias realizadas com a Juventude do PSDB na defesa da Educação Política e do engajamento de qualidade.

A Juventude do PSDB vem a público defender o nome de José Antonio Parimoschi para presidir o Diretório Municipal e conduzir as mudanças partidárias que defendemos.

Ao Presidente da atual gestão e sua Executiva, reconhecemos seu esforço e reivindicamos ainda a obrigatoriedade de inscrição com antecedência mínima de 30 dias, a contar da data da Convenção, dos candidatos à Presidência, acompanhada do seu conjunto de propostas, que deverá ser enviado aos cadastros de todos os filiados, via e-mail e por correspondência impressa.