Por intermédio da Assessoria da Juventude – órgão responsável pela interlocução entre o jovem e a Prefeitura - , jovens atletas se reuniram com o secretário municipal de Esportes, Alaércio Borelli, para apresentar projeto de construção de um novo Halfpipe (rampa para manobras radicais) para as práticas das modalidades de bike, skate e patins no Centro Esportivo José Brenna (Sororóca).
“Hoje nós temos que nos deslocar para outras cidades para poder treinar BMX (bike), que é praticada por muito atletas aqui da região. Queremos ter o nosso próprio centro de treinamento e queremos que seja no Sororoca, pois lá é um lugar que ajudamos a cuidar e a aperfeiçoar”, afirmou o atleta Cleyton Araujo (Cebola).
O secretário ouviu o pedido e as sugestões dos jovens e se comprometeu a dar continuidade ao projeto. “Nós vamos protocolar e deixar tudo certo para que vocês, os mais interessados, possam acompanhar todo o processo. Não se trata de algo rápido, porém, me comprometo a trabalhar muito para viabiliza esse projeto.” Alaércio também ressaltou a mudança de paradigmas e a importância dos esportes radicais nos Jogos Regionais.“Atualmente a nossa compreensão e interesse nos esportes radicais evoluiu muito e isso é de grande importância. Inclusive, a modalidade BMX acabou de entrar para os Jogos Regionais. Queremos atletas preparados.”
Para o Assessor Especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, a iniciativa dos atletas mostra organização e pró-atividade do segmento. “Nosso compromisso é levar as demandas dos jovens para dentro do governo. Todos os avanços na área de esportes radicais passaram pela Assessoria da Juventude nos últimos anos e com certeza vamos acompanhar junto com o grupo todas as fases desse projeto.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário