Visões Urbanas
Grafiteiro: Insane
Contato:inn165@hotmail.com
Flick: http://www.flickr.com/photos/insaneone/3592121133/
Galeria da dona Benicia
Já pichou, como todo grafiteiro. Parou, como todo grafiteiro que se preza. Insane, parceiro da coluna Mais Atitude!, hoje sabe que faz arte. E como todo artista, andava sonhando com um trabalho solo. Gosta de dividir o mesmo muro com outros grafiteiros, mas precisava de muitos metros para tantas idéias.
Bateu na porta da dona Benicia armado do ideal e de algumas latas de spray, que não dão para os 40 metros do muro – uma loja de tintas que puder ajudar, o ponto para propaganda é excelente e a causa não tem preço. Basquiat, precursor do grafite, iluminou a cabeça da vizinha do Maxi Shopping e nasceu uma nova galeria ao ar livre.
Diretas ontem!
Revoltante o pouco caso dos políticos de todos os partidos com o aperfeiçoamento das instituições democráticas. Boa parte dos membros do “acordão” que busca livrar o coronel José Sarney lutaram pela redemocratização do país e hoje apenas lutam pelos seus interesses diretos já!
Sabem como vencer as eleições do próximo ano. Confiam na apatia do eleitorado e conhecem muito bem os caminhos do voto. Fazem as regras de um sistema que ainda permite o voto comprado, mesmo que disfarçadamente, e até de cabresto.
...
A gripe gatuna que tomou conta do Senado bem que poderia ser substituída por uma gripe suína. Ao menos com máscara na cara alguns senhores passariam a impressão de ter tomado vergonha.
Do twitter meu de cada dia
@fefoguimaraes
Bio: Poeta, Lusitano, Agitador Cultural, Cientista Político e Gestor Público, é Presidente do Instituto Esquerda Pra Valer e discípulo de Franco Montoro.
“ Certa vez Lulapeto fez uma candidata de madeira. Ela disse que tinha estudado e não favoreceu Sarney. E seu nariz cresceu.”
Seu dinheiro de volta
O ator global Antônio Fagundes dispensou a Lei Rouanet do seu novo espetáculo, chamado “Restos”, cujo projeto está aprovado. Cansou, segundo declarou em entrevista, de ser chamado de ladrão, como se usufruísse da ajuda de empresas via renúncia fiscal para ganhar dinheiro indevidamente.
Fazer teatro é caro, frisou, e mesmo com essa ajuda, muitas vezes é impossível baixar os preços. Disse que em outros países as pessoas pagam caro e compreendem o porquê.
Por outro lado, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, está numa verdadeira cruzada contra a destinação dos recursos da lei para eventos que cobram preços altos, principalmente no sul e sudeste.
A discussão sobre apoio a projetos culturais não pode se resumir a visões radicais. Há uma enorme parcela da população que não tem acesso e também inúmeros artistas com um grande potencial. E não se pode esquecer do desafio de sensibilizar os empresários sobre a importância da cultura para a transformação social.
...
O grupo das empresas Astra e Finamax deveria ser chamado pelos governantes para discutir modelos de financiamento a projetos culturais. Seu projeto musical Astra-Finamax é um exemplo e tanto.
Já trouxe inúmeros nomes do cenário nacional a Jundiaí e seu público cativo cresce a cada ano. O retorno qualitativo tanto às
marcas quanto ao público é imensurável.
Prosa aberta com o governo
O Alaércio Borelli, secretário de Esportes, não anda de skate. Tá mais pro prefeito Miguel Haddad andar. Com todo respeito, secretário, é que o senhor não tem cara nem porte pra isso. Mas se quiser, pode se matricular na escolinha de esportes radicais que vamos criar ano que vem. Vai ser gratuita pra toda galera, né!
Agora, cá entre nós, você e o Miguel tão dando um show de bola... aliás, de rodinhas! Tava todo mundo cansado de falar ao léu e o vento levar as idéias de quem manja. Pega o Cebola, por exemplo. O cara já esteve entre os tops do X Games, viajou o mundo pra competir montado numa bike. E o Dieguinho Fiorese, então, nem se fala, campeão sul americano de skate.
O mundo muda, o skate é o 2º esporte mais praticado no Brasil, e Jundiaí muda também. Vocês abriram pra participação geral e o pessoal do skate, bike, patins, grafite, reggae, rock, pop rock, ufa!, se juntou pra fazer a inauguração do Street Park bombar!
Serviço: Inauguração do Street Park do Sororoca
Data: 30 de agosto
Horário: das 8:30 às 14:00
Atrações: DJ’s, grafitagem, apresentações de esportes radicais, bandas Positiva Ragge, Tonica e Locomotron.
Texto originalmente publicado na coluna Mais Atitude!, que assino no Jornal da Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário