Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Virada Jovem atrai 11 mil pessoas para o Parque da Uva


Portal da Prefeitura de Jundiaí, 22 de novembro de 2010


A primeira Virada Jovem do Interior Paulista, realizada no último fim de semana, reuniu 11 mil pessoas em dois dias de programação. Realizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria da Juventude, o evento levou ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) mais de 30 atrações musicais, além de exposições de arte, fóruns, atividades interativas, campanhas educativas e intervenções circenses, entre outras.

Para Márcio Ferrazzo, assessor especial da Juventude, a proposta foi cumprida: proporcionar lazer saudável, acesso à cultura e espaço de divulgação para os artistas da região. “A Virada Jovem foi um momento de troca de experiências, vivências e arte”, explica. A realização contou com parcerias institucionais e com a colaboração de 200 voluntários, que auxiliaram na organização e montagem do evento: “A gente percebe que a juventude apoia iniciativas como esta. Eles se empenham, ajudam, fazem acontecer”, conclui.

Pioneira na região, a Virada Jovem surgiu a partir da experiência obtida com a realização do ‘Ação Juventude’, em 2009, que ofereceu dezenas de atrações em apenas um dia e alcançou público estimado em mais de cinco mil pessoas. “Este evento foi uma sugestão do próprio Prefeito e vem ao encontro da diretriz estabelecida pelo governo municipal, que propõe a tomada de ações em conjunto com a população”.

Essência

Ferrazzo explica que a Assessoria da Juventude tem por finalidade aproximar o público jovem com o governo municipal. Para tanto, uma nova ferramenta é o programa Interatividade, lançado na última semana e coordenado pela Secretaria de Comunicação e Assessoria da Juventude. O projeto tem como público-alvo os universitários e percorrerá todas as instituições de ensino superior do município, com o propósito de levar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias municipais e garantir a participação dos universitários nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário