Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conselho Municipal da Juventude toma posse

Trazer à tona os principais temas que compõem a pauta da juventude, bem como assegurar a participação da comunidade nas ações, serviços e discussões que tenham como diretriz a criação de Políticas Públicas Municipais para a comunidade jovem são os objetivos do Conselho Municipal da Juventude, que tomou posse nesta quinta- feira (30), em cerimônia realizada no Paço Municipal.




O prefeito Miguel Haddad, acompanhado dos secretários Carmelo Paoletti (Comunicação) e José Parimoschi (Finanças), juntamente com o Assessor da Juventude, Márcio Ferrazo, formalizou a criação do órgão e de seus conselheiros. Para o prefeito, o conselho é importante para atual administração, por permitir um maior diálogo com os jovens. “O Conselho criará fóruns de debate, no qual o objetivo é aproximar ainda mais o poder público dos jovens”, comentou Miguel Haddad.
O Conselho Municipal da Juventude está composto por sete servidores públicos e por 17 representantes de diversos segmentos da sociedade civil. Para Márcio Ferrazo, o Conselho Municipal será a ligação entre o poder público e os diversos segmentos da sociedade jovem. “O conselho trará discussões já amadurecidas para serem discutidas junto ao poder público, assim poderemos estabelecer uma comunicação efetiva e oficial”, afirma Márcio.
Em 2003, a cidade de Jundiaí foi a primeira a criar o Conselho Municipal da Juventude no Estado de São Paulo. Hoje, a Assessoria da Juventude, ligada área do Poder Executivo vinculada ao Gabienete do Prefeito, está voltada à articulação das políticas públicas para os jovens do município. Victor Augusto Silva, 23 anos, é um dos conselheiros e representa a ONG Cursinho Chico Poço. Para ele, o espaço do conselho deve ser aproveitado por todos os jovens. “Tenho certeza que o Conselho será um espaço aberto para todos os tipos de expressão. Estamos dispostos a ouvir os jovens e a melhorar a aproximação com o poder público”, contou Victor.
Conferência Municipal
Para o mês de agosto, a Assessoria e o Conselho Municipal da Juventude realizarão a 1° Conferência Municipal da Juventude. O encontro será palco de debates que integram os anseios do público jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário