Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Juventude + Cultura + Política

Estive ontem com o vereador Tico, presidente da Câmara Municipal. Falou da importância das políticas públicas para a Juventude ocuparem espaço privilegiada no Poder Público. Contou que, inclusive, manifestou sua visão ao Prefeito Miguel Haddad. A expectativa é que , juntos, Legislativo e Executivo contribuam para que os jovens participem e ajudem a mudar a sociedade para melhor.
Tico também me convidou para ajudar a produzir a sessão solene deste ano, destinada às homenages dos vereadores. Ele formulou uma idéia inovadora do ponto de vista cultural. Trabalharei junto com o violeiro João Jampaulo Jr., consultor jurídico da Câmara, que também integrou o show "Reencontro" - que idealizei e produzi recentemente.

Estive também na noite de ontem em palestra do secretário de Finanças José Antonio Parimocshi, na Faculdade de Ciências Gerenciais. Ele apresentou o orçamento do município e defendeu as premissas da gestão pública do futuro, que incluem planejamento, responsabilidade fiscal, transparência e participação. Aliás, em 2010 irá comemorar os 10 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal, marco da administração FHC.

Em comum entre Parimoschi e Tico o desejo de que a política supere certos estigmas do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário