Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Entrar em sintonia com as pessoas


Na semana passada, uma jornalista do Jornal de Jundiaí me perguntou o que o partido do qual eu faço parte, o PSDB, está fazendo para atrair jovens para se filiar. A pergunta me fez refletir sobre se é essa mesmo nossa função. Na minha opinião, não exatamente. Acho que temos que mudar o processo, o jeito de fazer política, e assim novas pessoas poderão espontaneamente participar.

A pauta se deu justamente porque no dia seguinte, sábado (18/06), haveria o 2º evento do Ciclo de Educação Política Mario Covas, em que trouxemos o jornalista Raul Christiano. Essa nossa iniciativa, dos Novos Tucanos (juventude do PSDB de Jundiaí), busca uma conversa sobre política leve, descontraída, numa roda com lideranças, especialistas e até cidadãos que possam ajudar a pensar novas formas de participação e exercício da cidadania.

Muito mais do que afirmar, queremos perguntar. O que as pessoas pensam sobre nosso partido? É elitista? Fechado? Que papel pode desempenhar na construção de uma nova política? Tem banderias? Vamos pensar juntos os novos desafios. Nós, jovens tucanos, propusemos descer do palanque e mudar o jeito. Hoje simbolizamos essa oxigenação do PSDB de Jundiaí. 

Acordei para o evento, comprei o jornal e li a matéria. A mesma pergunta foi feita a outros presidentes de partido. Veja a reportagem:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário