sábado, 30 de abril de 2011
Mobilização Consciente
Agenda do dia
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Agenda do dia
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Agenda do dia
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Agenda do dia
terça-feira, 26 de abril de 2011
Interatividade na ESEF
Agenda do dia
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Prefeito Miguel Haddad participa do Programa Interatividade
Jundiaí, 25 de abril de 2011. O prefeito Miguel Haddad participou na noite desta segunda- feira (25) do Programa Interatividade, na Escola Superior de Educação Física (ESEF), com cerca de 80 alunos do 1° ano. Coordenado pela Secretaria de Comunicação em parceria com a Assessoria da Juventude, o programa tem por objetivo aproximar o governo municipal dos universitários para incentivar a participação dos estudantes nas ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.
O prefeito conversou com os alunos sobre Educação, Saneamento Básico, Transporte, Planejamento, entre outros assuntos, e abriu espaço para que os universitários pudessem expor suas opiniões. “Estou aqui para conversarmos um pouco sobre a cidade e para saber o que vocês, estudantes estão pensando e sentindo da cidade”, afirma Miguel.
Para o assessor especial da Juventude, Márcio Ferrazzo, o programa oferece aos universitários a oportunidade de interação com o poder público. ”Queremos mostrar para os estudantes as ações que o governo municipal, por meio das secretárias, estão efetuando e também permitir que os jovens tenham espaço para debater, sugerir e questionar”, afirma Márcio.
Para o secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti, o programa Interatividade é uma ação que vem ao encontro da diretriz estabelecida pelo prefeito Miguel Haddad, que propõe a tomada de decisões em conjunto com a população. ”O programa Interatividade é uma comunicação segmentada voltada para os universitários, que busca ouvi-los para a contribuição da administração” comenta o secretário.
O estudante Jefferson Fiori, de 22 anos, participou do debate e elogiou a iniciativa. ”Achei a iniciativa muito legal. O programa é uma forma de deixar o jundiaiense ligado do que é a cidade de Jundiaí e do que nós temos de bom aqui”, falou o estudante.
Estiveram presentes no debate o secretário Carmelo Paoletti (Comunicação) e Francisco Carbonari (Educação).Os jovens que desejarem conhecer o trabalho desenvolvido pela Assessoria da Juventude podem solicitar visitas às escolas através dos telefones 4589- 8433 - 4589- 8450 ou conhecer suas instalações no Paço Municipal.
Luiz Fernando promove twitcam
O deputado federal Luiz Fernando Machado inovou e realizou a primeira twitcam de um político da nossa região e certamente um dos primeiros do país. Hoje à tarde, cerca de 50 internautas puderam questionar ao vivo e publicamente, através desse mecanismo das redes sociais, sobre projetos como o da PEC da Responsabilidade Eleitoral e da Universidade Federal em Jundiaí.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Agenda do dia
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Agenda do dia
terça-feira, 19 de abril de 2011
Agenda do dia
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Autoridades no Abril pra Rua
Agenda do dia
sábado, 16 de abril de 2011
Agenda do dia
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Agenda do dia
quinta-feira, 14 de abril de 2011
A Prefeitura quer a participação do cidadão na elaboração do orçamento
Jundiaí, 14 de abril de 2011. O Orçamento do próximo ano já começa a ser planejado pela Administração Municipal. Você sabia que pode e deve participar deste processo de discussão dos recursos para montar o orçamento da cidade? Você sabia que pode indicar por meio de um questionário eletrônico qual o maior problema do seu bairro e o que falta na sua comunidade? Enfim, o que pode ser feito para tornar a sua vida, a de seus vizinhos e familiares melhor e mais saudável?
Com a Consulta Pública ao Orçamento 2012, que estará disponível a partir desta sexta-feira (15), você vai poder opinar e sugerir temas como saúde, segurança, educação, trânsito e transporte coletivo e outros serviços e ações que afetam o seu dia a dia, o dia a dia do seu bairro. “Com a participação dos principais atores sociais que são na essência, os cidadãos: homens, mulheres, jovens, vamos conseguir construir um orçamento mais próximo da necessidade das pessoas. Por isso a participação de todos é muito importante”, avaliou o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi.
A sexta edição do programa Consulta Pública foi lançada nesta quinta-feira (14) com participação do prefeito Miguel Haddad e secretários municipais. O questionário eletrônico que já está no site da Prefeitura, ficará disponível até 15 de junho e pode ser acessado, assim como as regras de participação em [www.jundiai.sp.gov.br].
Para onde vão as sugestões?
As indicações feitas pela população são encaminhadas diretamente para o secretário cuja pasta foi acionada pelo cidadão. “Além de colaborar com o município na elaboração do orçamento, as pessoas estarão ajudando a consolidar uma ferramenta de interação com a sociedade. É um canal direto da população com o governo, que serve para melhorar a qualidade do planejamento orçamentário e, ao mesmo tempo, que exercita a cidadania. É óbvio que não é possível fazer tudo, e nem podemos criar falsas expectativas na população, que podemos tudo. Mas, de forma planejada, como as famílias fazem com o orçamento doméstico, podemos separar as ações que são de curto, médio e longo prazos”, frisou o secretário sobre a importância da participação.
Para o prefeito Miguel Haddad, a Consulta Pública completa a visão de planejamento de cada secretaria, que leva em consideração a realidade social e urbana da cidade. “É muito importante destacar que as informações são apontadas pelas pessoas que conhecem os problemas, usam os serviços públicos e vivenciam o dia a dia do bairro. E, quanto maior a participação, mais próximo da realidade das pessoas será o orçamento da cidade”, destacou o prefeito.
Desde que foi criado, em 2006, o programa já contabilizou quatro mil participações na edição eletrônica da pesquisa. Em 2010, 1.376 pessoas responderam a pesquisa, ante 1.043 participações em 2009.
O vereador Júlio Cesar de Oliveira, Julião, presidente da Câmara, parabenizou mais esta iniciativa de estreitar o contato com o munícipe. "É isso que faz de Jundiaí uma grande cidade: a participação das pessoas", avaliou.
Câmara Municipal, Ciesp, Associação Comercial Empresarial de Jundiaí e Uniodonto já manifestaram o interesse em colaborar na divulgação da Consulta Pública. Se a sua empresa ou entidade também quiser participar, entre em contato com a secretaria de Finanças, no telefone: 4589-8674.
Como participar
A pesquisa online sofreu alguns ajustes: as perguntas são mais claras e objetivas. A pesquisa pretende levantar também se o cidadão que está respondendo o questionário usa os serviços públicos do município e participa de algum programa de transferência de renda governamental. O questionário pergunta ainda a opinião do entrevistado sobre o principal problema do bairro e que obra ou investimento a Prefeitura deveria realizar para melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali residem.
Este ano, a secretaria de Finanças, responsável pela Consulta Pública, antecipou ainda mais o período de participação dos cidadãos jundiaienses. “Quanto mais tempo as secretarias tiverem para analisar as demandas encaminhadas, mais tempo terão para avaliar tecnicamente cada solicitação”, frisou o secretário de Finanças.
O questionário da Consulta Pública ao Orçamento 2012 pode ser acessado no site da Prefeitura de Jundiaí [www.jundiai.sp.gov.br] e não leva mais que cinco minutos para responder. Caso o cidadão queira participar mas não tem acesso à internet na sua casa, ele pode usar os computadores disponíveis nos postos do Paço Municipal, Complexo Argos, CRAS do São Camilo e Novo Horizonte, próximo do Terminal Central, e também nos terminais do Situ da Colônia, Vila Rami, Eloy Chaves, Cecap e Vila Arens.
Se você tem acesso às redes sociais como twitter e facebook, além de participar da Consulta Pública, também poderá colaborar na divulgação. Compartilhe com seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos para que eles também participem. “Outra novidade neste ano, é que teremos a TV Educativa como pareira na divulgação da Consulta Pública, dentro de seu papel educativo, disponibilizando seu canal a cabo, de TV Web, e compartilhando com outras mídias como o youtube, tudo visando estimular a participação das pessoas.”, completou Parimoschi.
A Consulta Pública vem se consolidando como uma importante ferramenta de participação social e pode servir para ajudar a construir uma cidade ainda melhor no futuro. Além da consulta on-line, a Prefeitura de Jundiaí também realiza uma pesquisa com dois mil moradores, em todos os bairros da cidade. "Com a pesquisa, cruzaremos as informações: o que a secretaria planeja e quais as prioridades na visão do munícipe, que, afinal é o contribuite que paga os impostos e merece todo nosso respeito”, finalizou Parimoschi.
Agenda do dia
Nesses últimos dias antes do Abril pra Rua, tenho cumprido intensa agenda de entrevistas, num esforço para divulgar e, principalmente, defender nosso trabalho de desconstrução do preconceito relacionado à arte urbana e suas formas de manifestação.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Agenda do dia
terça-feira, 12 de abril de 2011
Paixão pelo que se faz é o que interessa!
Agenda do dia
segunda-feira, 11 de abril de 2011
Meu convite especial!
Agenda do dia
domingo, 10 de abril de 2011
Agenda do dia
sábado, 9 de abril de 2011
Radicalizando Jundiaí
Agenda do dia
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Agenda do dia
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Agenda do dia
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Thaíde é atração no Abril Pra Rua
Um dos ícones do hip hop brasileiro, o músico e ator vem para evento de jovens em Jundiaí no dia 16 e deve trazer novidades
José Arnaldo de Oliveira
A presença de Thaíde vai ser no encerramento do evento, que vai ocupar o parque das 14 às 22h. Sua visibilidade atual se deve ao programa “A Liga”, da TV Bandeirantes, onde realiza uma espécie de reportagem social.
Uma das melhores entrevistas do artista foi dada ao site Gafieiras, criado pelos jundiaienses Ricardo Tacioli e Sérgio Seabra, há dois anos. Sua visão sobre o universo do rap, do soul, do funk e do samba é uma linha histórica de um lado do Brasil sem saudosismo, como mostra na canção que diz “que tempo bom que não volta nunca mais”.
Surgido no início da década de 80 como dançarino no Centro paulistano, teve nos vinte anos seguintes uma grande atauação ao lado do parceiro DJ Hum. Em carreira solo, apresentou programas ligados ao setor como “Manos e Minas”, na TV Cultura, e a minissérie “Antonia”, na Rede Globo.
O evento, que tem apoio da Secretaria de Cultura e outros setores do governo, vai ter ao longo da tarde a banda Benihana e os grupos de MCs Heróis e ADR. Está previsto até um “Pump”, aparelho de luzes que guiam os passos do competidor. A ideia, diz o projeto, é valorizar a cultura urbana.