Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Radicalizando Jundiaí

Reunião de organização da inauguração do Street Park, em 2009, com Prefeito Miguel Haddad e o Secretário de Esportes Alaécio Borelli, mediada pela Assessoria da Juventude

Estive hoje no Street Park do Sororoca, para divulgar o Abril pra Rua. Aproveitei para bater um papo com os frequentadores, alguns já conhecidos, outros novos, incluindo uma garotada iniciante. É gratificante estar num equipamento público que ajudei a reformular e promover a participação dos praticantes de esportes radicais para atingiremos a melhor obra possível. Depois da inauguração, que foi um sucesso, em 2009, envolvendo vários artistas da cidade, tivemos diversos eventos, incluindo o JUNDIAÍ RADICAL, em parceria com a empresa EVOLUÇÃO ESPORTES RADICAIS - ela foi criada, inclusive, por usuários da pista a partir do contato com a ASSESSORIA DA JUVENTUDE, para viabilizar parcerias com o Poder Público e incentivando o empreendedorismo jovem.

Premiação do evento Jundiaí Radical

Agora trabalhamos em novas iniciativas, mas também saí de lá com uma pauta de intervenções para melhorar o Street Park, principalmente sua conservação. Há diversas rachaduras e os funcionários (organizados pelo ativo pelo Seu Moisés) estão suando a camisa para remendar por conta própria. Levarei as questões para o Prefeito Miguel Haddad e o secretário de Esportes Alaércio Borelli, que já se mostraram abertos e receberam diversas vezes representantes dos esportistas para estudar melhorias.

Além disso, estamos trabalhando para muita coisa deve rolar neste ano. Algumas delas:

- Campeonato de bicicross numa grande faculdade de Jundiaí;
- 2ª edição do Festival Radical (iniciantes);
- 2ª edição do Jundiaí Radical (amadores);
- Atividades de esportes radicais nos bairros;
- Esportes radicais no evento Virada Jovem, em outubro;
- Criação de espaço para prática de Le Parkour;
- Escolinha de esportes radicais.

Reunião, agendada pela Assessoria da Juventude, de representantes dos esportes radicais com Prefeito Miguel Haddad, no final de 2010, para reivindicar e tratar das atividades deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário