Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Thaíde é atração no Abril Pra Rua

Um dos ícones do hip hop brasileiro, o músico e ator vem para evento de jovens em Jundiaí no dia 16 e deve trazer novidades

Divulgação/Yuri MineThaíde é convidado especial no festival de arte urbanaThaíde é convidado especial no festival de arte urbana

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

Considerado por muitos como um dos precursores da cultura hip hop no país, Thaíde é convidado especial do Abril Pra Rua, festival de arte urbana que vai ocupar o Parque da Uva no sábado (16) da próxima semana.

“Vamos ter várias coisas nessa linha, incluindo um concurso de break inspirado naqueles que ocorreram no Clube 28”, diz a cantora Paola Farya, integrante da Assessoria da Juventude. O melhor dançarino do gênero vai levar R$ 500.

Exposições de fotografias, grafites, tatuagens e bicicletas “low bike” fazem parte do eveneto, que terá grupos locais do gênero no palco.
A presença de Thaíde vai ser no encerramento do evento, que vai ocupar o parque das 14 às 22h. Sua visibilidade atual se deve ao programa “A Liga”, da TV Bandeirantes, onde realiza uma espécie de reportagem social.

Uma das melhores entrevistas do artista foi dada ao site Gafieiras, criado pelos jundiaienses Ricardo Tacioli e Sérgio Seabra, há dois anos. Sua visão sobre o universo do rap, do soul, do funk e do samba é uma linha histórica de um lado do Brasil sem saudosismo, como mostra na canção que diz “que tempo bom que não volta nunca mais”.

Surgido no início da década de 80 como dançarino no Centro paulistano, teve nos vinte anos seguintes uma grande atauação ao lado do parceiro DJ Hum. Em carreira solo, apresentou programas ligados ao setor como “Manos e Minas”, na TV Cultura, e a minissérie “Antonia”, na Rede Globo.

O evento, que tem apoio da Secretaria de Cultura e outros setores do governo, vai ter ao longo da tarde a banda Benihana e os grupos de MCs Heróis e ADR. Está previsto até um “Pump”, aparelho de luzes que guiam os passos do competidor. A ideia, diz o projeto, é valorizar a cultura urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário