Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lançado novo centro de atendimento a jovens carentes

Participei hoje do lançamento do novo espaço do antigo Projeto Criança, hoje chamado de Centro de Referência da Juventude (CREJUVE). No local, serão reunidos os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMADS), destinados aos adolescentes em vulnerabilidade social, a maioria na faixa etária até 18 anos.
Chamado a participar pelo prefeito Miguel Haddad, destaquei o papel da Assessoria da Juventude como órgão de coordenação das diversas áreas do governo. Destaquei a importância de integrarmos os jovens atendidos pelo CREJUVE às atividades desenvolvidas por todas as secretarias, como o Abril pra Rua - 1º Festival de Arte Urbana de Jundaí, realizado pela Assessoria da Juventude e elogiado pelo prefeito durante o ato de lançamento.

CENTRO DA JUVENTUDE NO COMPLEXO FEPASA

O trabalho do CREJUVE se restringe a adolescentes na maioria até os 18 anos e em risco social. Apesar de essencial para nossa cidade, não se confunde com a proposta de criação de um ambiente mais amplo, voltado a jovens até 30 anos e até pessoas mais velhas, integrando faixas etárias, de todas as classes sociais, das diferentes tribos, interessados em produzir sua arte, aprender e ensinar coisas novas, integrar-se, exercer a cidadania, divertir-se e muito mais, a exemplo de centros em vários outros municípios.
Na próxima quarta-feira (11), fui convidado a expor a ideia para o núcleo de jovens do CIESP. Até lá, volto aqui detalhando-a um pouco mais. Enquanto isso, ajude-nos a conquistar 200 apoios para ganhar destaque no concurso CIDADONOS e chegarmos mais perto de transformar esse sonho em realidade. É só clicar e apoiar (caso não tenha cadastro, é bem simples e rápid0). Não fique fora desta conquista!



Fonte: www.jundiai.sp.gov.br

Jundiaí, 5 de maio de 2011. Convivência, Formação, Expressão e Inclusão. Mais do que palavras, estes são os pilares que sustentam os programas e atividades desenvolvidos pela SEMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), cujo trabalho contribui para a prevenção de situações que possam colocar em risco a integridade física, moral, intelectual e emocional dos adolescentes jundiaienses.
A partir de julho, toda a assistência oferecida pela secretaria para os mais de 1.500 jovens, terá um reforço a mais: a nova sede do Crejuv (Centro de Referência da Juventude), num terreno de 900 metros quadrados.
O prédio está localizado em área central, próximo à sede da SEMADS, de escolas públicas e particulares, terminal rodoviário e pontos centrais da cidade, ou seja, de fácil acesso, na rua Anchieta, nº 88. De acordo com a secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, a previsão para o i
nício das atividades em novo endereço é para o mês de julho, uma vez que será necessário adequar o espaço, transferir a rede de informática, adquirir equipamentos novos, como móveis e computadores.
“Oferecemos atendimento àqueles que não possuem acesso aos serviços e promovemos a inclusão no mercado de trabalho, valorização da escolarização e da auto-estima, contribuindo ainda para o provimento de necessidades materiais e intelectuais dos jovens e de seus familiares”, explicou a secretária.
O prefeito Miguel Haddad, que participou do anúncio do novo espaço para atendimento e reestruturação dos projetos desenvolvidos, destacou o trabalho realizado pelos servi
dores que, comprometidos, fazem a diferença na vida destes jovens. “Minha presença é para cumprimentá-los. Somos um grande prestador de serviços e cada um de vocês é parte deste processo e dos nossos resultados positivos”, comentou.
A mudança de endereço e ampliação do espaço vai permitir transformar o projeto em centro de convivência. “Vamos oferecer mais conforto aos jovens. E, o melhor, a possibilidade de expansão nos serviços prestados e da demanda atendida”, comemorou o prefeito.Acompanhando Miguel Haddad estavam o superintendente da Fumas,
Ademir Pedro Victor, e Márcio Ferrazzo, da Assessoria da Juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário