O PSDB de São Paulo tem como meta, para as eleições de 2012, multiplicar o número de vereadores com até 30 anos de idade no Estado. Mais do que isso: vai preparar seus quadros para exercerem a função com qualidade, conscientes do seu papel de fiscalizar, legislar e representar priorizando o interesse público.
Hoje, o partido conta com diversos jovens vereadores, mas não tem organizado seu cadastro. Um exemplo é Lucas Machado, de Tupã, com 25 anos. Ele é militante da juventude desde antes de ser eleito vereador e sua experiência será levada para os jovens que desejam uma cadeira na Câmara Municipal, muitas vezes porta de entrada para a vida pública.
Fui escolhido para coordenar esse trabalho, na Convenção da Juventude do PSDB do Estado de São Paulo ontem, ao lado do novo presidente Paulo Mathias, assumindo a secretaria de Jovens Candidaturas. Quero ajudar a comprovar que a política tem jeito. Através da renovação, com novas cabeças já acostumadas às redes sociais, ao debate livre, transparente. Será nossa oportunidade de mostrar a importância de se investir no jovem para transformar a sociedade.
Apostaremos na energia e vontade de fazer diferente para buscarmos vitórias eleitorais, em contraponto às "máquinas" da velha política, acostumadas à cooptação de lideranças de bairro e distribuição de favores. Vamos montar um exército de jovens com brilho nos olhos e mangas arregaçadas.
Abaixo, vídeo em que o novo presidente, Paulo Mathias, fala desse objetivo como uma das prioridades da nova gestão:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário