Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O "mensalão" da UNE

Desde que Lula assumiu, a UNE já recebeu mais de R$10 milhões em verbas federais. Não à toa permanece calada diante da atual crise política. No lugar dos caras pintadas que ajudaram a derrubar Collor, um bando de cabos eleitorais a serviço de ideologias mofadas e lucrativas.
O congresso encerrado nesta semana novamente coroou a mediocridade e reconduziu a União da Juventude Socialista, ligada ao PCdoB, à condição de despachantes oficiais nos gabinetes e palácios do governo, atuando não como porta vozes dos direitos legítimos da classe estudantil, mas como recebedores dos polpudos cheques -- só em 2009, já somaram R$2,5 milhões.
O pior é que as forças derrotadas na verdade lutam não para mudar as práticas, mas para conduzi-las. Uma delegada de Jundiáí, a colega do Conselho Municipal da Juventude Fernanda Nucci, relatou com precisão o que viu: http://www.moinhodosmundos.blog.com/.

4 comentários:

  1. É difícil criticar quando estamos no governo, não é mesmo? ... A democracia é apenas uma ilusão, vivemos a lei do mais forte $$$$ ... quem tem mais, chora menos!!! Somos uma força como as outras dentro da UNE, temos propostas e projetos e muito orgulho em levantar a bandeira da UNE em qualquer canto. Se tem algo errado dentro da nossa casa ... temos que combater, ou será que deveríamos sair de casa? Lutamos pra impedir medidas absurdas como o PL do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que proíbe meia-entrada para estudantes nos finais de semana e feriados e aí vai. Conduzir as VELHAS práticas é dizer amém para a hipocrisia. O Poder público tem a obrigação de patrocinar eventos de Juventude ... No entanto a regra é clara ... não podemos criticá-los!!! Rsrsrs ... viva a pseudo-democracia.

    ResponderExcluir
  2. Sempre respeitando a opinião, felizmente discordo.

    Entendo que o governo, seja qual for a esfera tem que patrociniar, auxiliar,incentivar projetos e instituições. Para o bem do Brasil nosso governo federal faz, seria otimo se o Governo do Estado e Municipal seguissem a mesma linha.
    Você mais do que ninguém sabe da dificuldade que é realizar um evento sem patrocinio. Porém acredito que chamar de mensalão o patrocinio do governo é no minimo desagregar novos parceiros para fomentar politicas publicas principalmente se ela for de juventude.
    Quanto a UNE acredito que muito se dá por nossa culpa, infelizmente a UJS (pcdob) domina a UNE um bom tempo por incapacidade de nossos partidos de não darem a devida atenção a politicas de juventude(estudantil) e agregar jovens em um projeto.
    Por outro lado somente agora a UNE aceita universidades privadas e por isso no meu ponto de vista é questão de tempo para possamos democratizar mais a participação de todos e mudar o que vemos hoje.
    Enquanto isso não tenho dúvidas que participar e agregar mais pessoas,conseguiremos alcançar nossos objetivos. Por isso nunca vai ser em vão nossa luta.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir