Carlinhos Pasqualin, na foto tirada por Anderson Muller e roubada do seu orkut.
Foto do ensaio, enviada por Carlinhos.
Dentro da programação do ano da França no Brasil, assistimos ontem a Os reis preguiçosos, apresentado pela companhia francesa Transe Express. O espetáculo conta com a atuação de 150 artistas, parte deles brasileiros selecionados, como o jundiaiese Carlos Pasqualin, diretor do grupo de teatro Permático Éos, amigo e parceiro em diversos projetos -- inclusive no show Reencontro, com Clarina e Roberto Zambelli, dia 10 de outubro, na sala Glória Rocha.
Carlinhos já trabalhou com o ícone do teatro brasileiro Gianfrancesco Guarnieri e integrou o ousado grupo Os Satyros, que revitalizou a praça Rossevelt, em São Paulo, por exemplo. Além disso, ainda coordenou o projeto social Unicirco, do ator Marcos Frota.
Foto do ensaio, enviada por Carlinhos.
Sua trajetória busca originalidade e seus trabalhos se servem de um processo intenso de pesquisa. É cultura para o despertar. Isso pôde ser observado na 1ª edição do Espaço da Juventude, ano passado, com a peça A fantástica epopéia do pavão misterioso. Logo mais, na 2ª edição, os jundiaienses poderão conferir o Éos em cena novamente.
O grupo Transe Express já se apresentou em mais de 60 países e o recrutamento dos atores voluntários se valeu de uma análise do currículo e diversos testes. Quem passou, além de integrar o elenco em seu país, ganhou uma oficina com os franceses.
Carlinhos interpreta um servo de um dos seis reis preguiçosos. Sua função é puxar uma vaca "mecânica", e ajudar a recrutar pretendentes para o rei beberrão. Graças ao rápido Anderson Muller, ele foi devidamente registrado.
Junto com a gente o ator Ulisses Vertuan e a amiga Ivete, que encontramos lá. Mas eu e o Anderson chegamos graças à motorista nota 10 Marô. Ainda dá tempo de assistir hoje, às 19 horas, no Parque da Independência, no Ipiranga. Vale à pena.
Quem não foi, perdeu!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPerdeu messsssssssmo....Nessa semana rola até uma entrevista especial com Carlinhos no Cenário. Sexta-feira às 19h30.
ResponderExcluirAnderson Müller