Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Árvores da velha política

Ano passado, caminhando com uma candidata a vereadora em seu bairro, presenciei uma cena deplorável. Após me dar um chiclete, ela jogou a embalagem no chão. Quando eu reclamei do péssimo ato e exemplo para quem almejava um cargo eletivo, ela chutou o papel para dentro do bueiro! O comportamento da jovem candidata revela a raiz do ambiente que permite o florescimento de políticos como o senador e coronel Sarney.


Visões urbanas
Ilustrador: Insane
Contato: inn165@hotmail.com
Flickr: http://www.flickr.com/photos/insaneone

Sinceridade na saúde e na doença

Como minha matéria-prima é a opinião visceral, desde quando comecei a coluna tenho colecionado diversos discordantes. Já reclamaram por ego, confrontação de interesse ou simplesmente discordância sincera.
O fato é que houve quem, ao não me encontrar por aqui sábado passado, vibrou. Mas aviso aos navegantes: nenhum capitão afundou minha embarcação para escondê-la sob os mares e ela segue em velocidade de cruzeiro, após um pequeno problema pessoal que me impediu de escrever na semana passada.

Vem aí a Frente Parlamentar pela Juventude de Jundiaí

Estou numa verdadeira cruzada pelas políticas públicas para a Juventude de Jundiaí. Andei na Câmara Municipal propondo a parceria com o Poder Executivo, através da assessoria da Juventude, a sociedade Civil, através do Conselho Municipal da Juventude, e das empresas.
Fui recebido pelos vereadores Leandro Palmarini e o presidente Tico. Nesta semana pretendo me reunir com o jovem Gustavo Martinelli, que apresentou a proposta de criação do Parlamento Jovem, sugerida pelo deputado estadual Bruno Covas.
Os vereadores aderiram com muito entusiasmo, afinal, os desafios são grandes e o Legislativo é um espaço privilegiado de construção de parcerias.

Muito mais do que uma questão de ego

As políticas públicas para a juventude têm caráter transversal, dizem respeito a diversas áreas, como esporte, educação, trabalho, cultura, etc. A necessidade de parecerias é, portanto, fundamental.
O problema é que há gestores empenhados em monopolizar tanto o trabalho quanto os holofotes. Mesmo que ele não faça, não admite que alguém tome a iniciativa.
Os jovens são o “daqui a pouco” e se encontram no período de formação de identidade e autonomia. Seu valor estratégico impõe uma visão específica do Poder Público.

Mangueira recebe Inos Corradin

O pintor Inos Corradin, que está entre os diversos artistas convidados para participar da exposição “Mangueira é música do Brasil”, e sua assessora Sandra Cárnio terão o privilégio de participar hoje da tradicional Feijoada da Mangueira, no Rio de Janeiro.
O encontro receberá diversos artistas, com poesia, música, artes plásticas etc., ao som da bateria nota 10 da Estação Primeira. Confira: http://exposicao.mangueira.zip.net/

A viola do João Jampaulo

Estive nesta semana no ensaio do show “Reencontro”, protagonizado pelos cantores Clarina e Roberto Zambelli, com a participação de diversos convidados.
Um deles é o violeiro João Jampaulo, fundador do grupo Pó Poeira juntamente com Zambelli. Sua viola é o tempero do espetáculo – e do ensaio, com a exibição do causo do “Rio Abaixo”, que explica um tipo difícil de afinação do instrumento e é selada num pacto com o diabo.

...

Além de músico, João Jampaulo é assessor jurídico da Câmara Municipal. Um dos maiores especialistas em direito constitucional do país, está na comissão estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que estuda a reforma política.
No intervalo do ensaio não perdi a oportunidade e bati um papo com ele sobre a liberação da internet nas campanhas eleitorais. Concordamos que essa é a tendência, mas prejudicada no Brasil pela tentativa de preservação dos currais eleitorais da velha política.

Artistas jundiaienses participam de grande espetáculo

O ator, diretor e professor de circo Carlos Pasqualin e o ator Julio Machado foram selecionados para integrar o elenco do espetáculo francês “Os reis preguiçosos”, que será apresentado no Parque da Independência, em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho, às 19 horas.
Mais de 150 artistas utilizarão música, dança, teatro, performances e acrobacias aéreas dentro da programação do Ano da França do Brasil, assinado pela Cia. Francesa Transe Express.

Texto originalmente publicado na coluna Mais Atitude!, que assino aos sábados no Jornal da Cidade.

3 comentários:

  1. Grande antena! A informação dos artistas jundiaienses foi lá para o www.jundiahy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jundiaí deveria "aproveitar" mais de Inos e Joãos.
    Ansioso pelo show.
    Outra coisa: se eu tivesse dinheiro compraria uma tela do Corradin para mim...
    O texto tá rápido assim por culpa do Twitter. Já estou lá faz tempo, mas por ser em inglês não consigo mexer direito. Além do mais, são poucos carac

    ResponderExcluir
  3. É bom ver nossos artistas colocados diante de um desafio a sua altura, né, Arnaldo! Obrigado por passar aqui e saiba que sempre passo lá no fantástico jundiahy tbm.

    Por falar em gde artista, obrigado, Zé, seus comentários fazem falta. Ahahaha...Vou te add no twitter.

    Abs!!!

    ResponderExcluir